URA: o que é? Como ela pode ajudar sua empresa?

URA o que é, e como ela pode ajudar na empresa

A URA é uma tecnologia voltada para o atendimento ao cliente. Afinal, em meio ao avanço tecnológico, novas áreas estão sendo beneficiadas, e isso não é diferente com o atendimento nas empresas.

É muito comum encontrar pessoas que já precisaram do atendimento por telefone. E, assim que entrou em contato com a empresa, o que prestou o serviço foi um sistema eletrônico, com uma ampla variedade de opções no menu.

As pequenas e grandes empresas utilizam esse sistema para facilitar o atendimento aos clientes, principalmente quando o número de contato é alto.

Enfim, o que é a URA? Como ela pode ajudar sua empresa?

URA o que é?

URA é a sigla utilizada para se referir a “Unidade de Resposta Audível”, também conhecida como atendente eletrônica.

A maioria das pessoas já esteve em contato com essa tecnologia ao menos uma vez.

Ao entrar em contato com a Central de Atendimento de uma empresa, por exemplo, ao invés de conversar com uma pessoa, conversou com uma máquina.

Essa tecnologia é muito utilizada para facilitar a comunicação da empresa, independentemente do porte da empresa. Ela permite automatizar as ligações que acontecem.

É comum que os empreendedores invistam na modalidade para responder dúvidas frequentes, por exemplo, sem a necessidade de entrar em contato com um atendente real.

Também é comum que essa máquina faça o reconhecimento de números, fala e tire as dúvidas dos usuários. Além disso, ela consegue transferir as ligações para operadores e finalizar os atendimentos.

Em centrais com muitos chamados, mas poucos atendentes, essa é uma alternativa recomendada.

Afinal, ao implementá-la na empresa, ela diminui muito o tempo que o cliente espera pelo atendimento.

Como ela ajuda sua empresa?

A maioria das empresas percebeu os benefícios da URA e a implementou no cotidiano de atendimentos. Afinal, para manter uma vantagem, nada melhor do que apostar em soluções que fazem a diferença.

Além disso, um ponto a favor da tecnologia é a sua funcionalidade, que serve para atrair e reter mais clientes. Enquanto a concorrência não a utiliza, os resultados serão melhores em sua empresa.

A implementação da tecnologia é o primeiro passo para o sucesso. Quando as empresas não oferecem a melhor experiência aos clientes, o crescimento se torna mais difícil.

Afinal, é com as vendas que o negócio cresce, além do destaque entre a concorrência do mesmo segmento. Por essas e outras, é fundamental aplicar e contar com o auxílio de tecnologias a seu favor.

1. Melhora a central de atendimentos

A melhoria na central de atendimento é, talvez, a maior vantagem da URA. Afinal, quando o cliente é transferido a máquina primeiro, as questões podem ser resolvidas sem a necessidade de passar por um atendente.

Esse procedimento “desafoga” a equipe de atendimento, que pode ter mais tempo para resolver problemas mais complicados e não os simples. Quando essa implementação é feita, até mesmo a equipe responsável pelo atendimento se sente mais motivada.

Afinal, os colaboradores não se cansam de atender muitas ligações ao longo do dia com o mesmo problema.

Vale lembrar que, acima de tudo, esse sistema é bem formulado. Ou seja, ele registra todas as opções para os clientes, sem a necessidade de fazer perguntas.

2. Diminui os custos

Mesmo que a implantação da URA seja cara, o preço varia de acordo com as ferramentas e funcionalidades que a empresa deseja adquirir.

Porém, ao contrário de outras soluções, ela dispensa o contrato de mais atendentes, sendo um custo ainda maior para a empresa. Assim diminui também, o tempo gasto de um atendimento para o outro.

As empresas gastam quase o dobro de um profissional formal nos dias de hoje, além dos impostos. Portanto, ao levar em consideração esses dados, é possível perceber a diminuição nos custos.

3. Diminui o tempo de espera

Outra vantagem da URA é a diminuição no tempo de espera. Ou seja, os clientes não precisam esperar para serem atendidos, já que a máquina consegue fazer isso sozinha de forma simultânea.

A maioria das pessoas já passou pela seguinte situação: ligou para o telemarketing de uma empresa e esperou 15 minutos pelo atendimento. Não há nada que irrite mais um consumidor do que isso.

Além disso, o cliente desiste de resolver a situação e não volta a fechar negócio com a empresa. Ao implementar a URA na empresa, esse problema acaba.

4. Satisfaz os clientes

Mesmo que muitas pessoas não gostem de falar com máquinas, quando a URA é implementada na empresa, os resultados são surpreendentes!

Porém, para que os resultados sejam os melhores possíveis, pense na experiência dos clientes.

Ao pensar na experiência dos clientes, é possível personalizar o atendimento e melhorar as respostas. Outro ponto que merece destaque é, sem dúvidas, a gestão da empresa, que se tornará ainda melhor!

Os serviços de automatização fazem toda a diferença dentro de uma empresa, e não podem ser descartados.

Afinal, a URA será responsável por grande parte da solução dos problemas, melhorando a experiência e atraindo mais clientes.

Quer ter um serviço de URA para sua empresa?

Entre em contato com nosso time comercial que prepararemos um proposta que se ajusta ao seu negócio!

Agende uma demonstração para melhorar os resultados da operação da sua empresa.