A URA é uma tecnologia voltada para o atendimento ao cliente. Afinal, em meio ao avanço tecnológico, novas áreas estão sendo beneficiadas, e isso não é diferente com o atendimento nas empresas.
É muito comum encontrar pessoas que já precisaram do atendimento por telefone. E, assim que entrou em contato com a empresa, o que prestou o serviço foi um sistema eletrônico, com uma ampla variedade de opções no menu.
As pequenas e grandes empresas utilizam esse sistema para facilitar o atendimento aos clientes, principalmente quando o número de contato é alto.
Enfim, o que é a URA? Como ela pode ajudar sua empresa?
URA o que é?
URA é a sigla utilizada para se referir a “Unidade de Resposta Audível”, também conhecida como atendente eletrônica.
A maioria das pessoas já esteve em contato com essa tecnologia ao menos uma vez.
Ao entrar em contato com a Central de Atendimento de uma empresa, por exemplo, ao invés de conversar com uma pessoa, conversou com uma máquina.
Essa tecnologia é muito utilizada para facilitar a comunicação da empresa, independentemente do porte da empresa. Ela permite automatizar as ligações que acontecem.
É comum que os empreendedores invistam na modalidade para responder dúvidas frequentes, por exemplo, sem a necessidade de entrar em contato com um atendente real.
Também é comum que essa máquina faça o reconhecimento de números, fala e tire as dúvidas dos usuários. Além disso, ela consegue transferir as ligações para operadores e finalizar os atendimentos.
Em centrais com muitos chamados, mas poucos atendentes, essa é uma alternativa recomendada.
Afinal, ao implementá-la na empresa, ela diminui muito o tempo que o cliente espera pelo atendimento.
Como ela ajuda sua empresa?
A maioria das empresas percebeu os benefícios da URA e a implementou no cotidiano de atendimentos. Afinal, para manter uma vantagem, nada melhor do que apostar em soluções que fazem a diferença.
Além disso, um ponto a favor da tecnologia é a sua funcionalidade, que serve para atrair e reter mais clientes. Enquanto a concorrência não a utiliza, os resultados serão melhores em sua empresa.
A implementação da tecnologia é o primeiro passo para o sucesso. Quando as empresas não oferecem a melhor experiência aos clientes, o crescimento se torna mais difícil.
Afinal, é com as vendas que o negócio cresce, além do destaque entre a concorrência do mesmo segmento. Por essas e outras, é fundamental aplicar e contar com o auxílio de tecnologias a seu favor.
1. Melhora a central de atendimentos
A melhoria na central de atendimento é, talvez, a maior vantagem da URA. Afinal, quando o cliente é transferido a máquina primeiro, as questões podem ser resolvidas sem a necessidade de passar por um atendente.
Esse procedimento “desafoga” a equipe de atendimento, que pode ter mais tempo para resolver problemas mais complicados e não os simples. Quando essa implementação é feita, até mesmo a equipe responsável pelo atendimento se sente mais motivada.
Afinal, os colaboradores não se cansam de atender muitas ligações ao longo do dia com o mesmo problema.
Vale lembrar que, acima de tudo, esse sistema é bem formulado. Ou seja, ele registra todas as opções para os clientes, sem a necessidade de fazer perguntas.
2. Diminui os custos
Mesmo que a implantação da URA seja cara, o preço varia de acordo com as ferramentas e funcionalidades que a empresa deseja adquirir.
Porém, ao contrário de outras soluções, ela dispensa o contrato de mais atendentes, sendo um custo ainda maior para a empresa. Assim diminui também, o tempo gasto de um atendimento para o outro.
As empresas gastam quase o dobro de um profissional formal nos dias de hoje, além dos impostos. Portanto, ao levar em consideração esses dados, é possível perceber a diminuição nos custos.
3. Diminui o tempo de espera
Outra vantagem da URA é a diminuição no tempo de espera. Ou seja, os clientes não precisam esperar para serem atendidos, já que a máquina consegue fazer isso sozinha de forma simultânea.
A maioria das pessoas já passou pela seguinte situação: ligou para o telemarketing de uma empresa e esperou 15 minutos pelo atendimento. Não há nada que irrite mais um consumidor do que isso.
Além disso, o cliente desiste de resolver a situação e não volta a fechar negócio com a empresa. Ao implementar a URA na empresa, esse problema acaba.
4. Satisfaz os clientes
Mesmo que muitas pessoas não gostem de falar com máquinas, quando a URA é implementada na empresa, os resultados são surpreendentes!
Porém, para que os resultados sejam os melhores possíveis, pense na experiência dos clientes.
Ao pensar na experiência dos clientes, é possível personalizar o atendimento e melhorar as respostas. Outro ponto que merece destaque é, sem dúvidas, a gestão da empresa, que se tornará ainda melhor!
Os serviços de automatização fazem toda a diferença dentro de uma empresa, e não podem ser descartados.
Afinal, a URA será responsável por grande parte da solução dos problemas, melhorando a experiência e atraindo mais clientes.
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